Ruas do Bairro Professora Maria das Graças recebem trabalho de terraplanagem para pavimentação

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Ana Clara de Souza (estagiária) / Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF), lançou a primeira etapa de pavimentação do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. Os investimentos em recursos próprios irão melhorar a infraestrutura da localidade e promover a qualidade de vida dos moradores que enfrentam dificuldades com a poeira e a lama, além de valorizar os imóveis da localidade.

A movimentação de máquinas na execução dos serviços de terraplanagem tem chamado a atenção dos moradores. São cerca de 13 anos de espera pela pavimentação desde a criação do bairro. Na sexta-feira (28), o prefeito Gustavo Melo (PSB), juntamente com o secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima, acompanhou os serviços iniciais de terraplanagem e conversou com os moradores para explicar a execução das obras na localidade.

“É um bairro com 10 anos de criação que somente agora recebe obras de infraestrutura de fato. Além da quadra em construção, estamos na etapa de terraplanagem para pavimentar algumas ruas do bairro. Aos poucos daremos uma cara nova ao Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. Iniciamos por uma das principais ruas do bairro e depois seguiremos para outras. Quero agradecer aos servidores efetivos da Secretaria de Obras que estão fazendo este trabalho, tudo com recursos próprios”, disse o prefeito.

O gestor acredita que a primeira etapa de pavimentação do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto representa respeito ao cidadão, dignidade, além de avançar na qualidade de vida. “Estamos avidamente empenhados em transformar a vida da população, principalmente dos bairros carentes em infraestrutura. Alto Araguaia merece destaque, ser nivelada por cima e nós estamos focados em redefinir estes padrões, valorizando nossa terra e o povo que a constrói diariamente com seu suor e trabalho. Já estamos levando transformações e elas serão nitidamente percebidas por todos. Mesmo com recursos financeiros escassos vamos mudar a realidade de centenas de pessoas”, afirmou.